terça-feira, 24 de maio de 2011

BIG



Por: SHEILA LEMOS
Os surfistas da Califórnia mais ou menos na cidade de Lós Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de mares baixas e seca na região. Assim foi criado o skate da vontade de não ficar parado e ainda dizem que é um esporte praticado por pessoas que não querem nada com a vida.

Edgar Morin cita que “Certamente, a cultura de massa mantém os sonhos de uma vida à americana numa grande parte da juventude popular urbana.” Isso fica claro quando se toma como exemplo os skatistas que têm sua cultura embasada nas de outros países.

Um ponto que pode ser ressaltado é a questão das roupas, porem mais conhecidas como big, começaram a ser usadas a princípio sem nenhum fim, entretanto com a propagação do esporte, se tornou uma mercadoria que arrecada milhões Não se sabe ao certo o motivo desse nome, mas deve ser relacionado ao tamanho das blusas e calças que são enormes.

Um item que chama atenção é o tênis que tem de oferecer resistência e suportar o vai e vem da lixa existente na prancha e ao mesmo tempo conforto para fazer as manobras que exige muito equilíbrio e treino. Outros itens são usados como o boné, óculos e pulseiras ,mas servem mais como acessórios.

Vale ressaltar que aqui em manaus, para se curtir um som durante as manobras é responsabilidade de cada skatista carregar seu celular durante as manobras, isso chega ser um absurdo, será que nossos governantes não veem um futuro nos nossos jovens, qual é o problema de se destinar um pouco da verba para incentivar esse esporte que tem feito mudanças na nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário